As receitas não são minhas. Ou são da minha professora Chef Suzana Casalechi ou são aquelas que sorriem pra mim! É que achei melhor copiá-las aqui para ter acesso em qualquer lugar e para compartilhar, do que fazer um caderno que pode se perder.

3.11.12

Frango thai com leite de côco

Para 04 pessoas
Receita da Rita Lobo, inaugurando meu livro de receitas lindo que li de cabo a rabo: Panelinha receitas que funcionam
o site dela é www.panelinha.com.br

Ingredientes:
8 sobrecoxas sem pele
2 limões
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de gengibre fresco picado
1/2 colher (sopa) de pimenta calabresa
2 dentes de alho picados
3 xic (chá) de chá de capim santo ou de erva cidreira
3/4 de xíc (chá) de leite de coco
01 xíc (chá) de cebolinha picada
Sal e pimenta do reino moída


na foto tem alho poró que foi usado para outra coisa e não tem o chá de cidreira que foi usado na receita.

Modo de preparo

1. Numa tigela, coloque o frango. Corte um dos limões ao meio, esfregue e esprema o suco sobre o frango. Tempere com sal e pimenta do reino.

2.Raspe a casca do outro limão, com cuidado para não chegar até a parte branca, que amarga a receita. Reserve as raspinhas. Descasque, rale ou pique fino o gengibre e os dentes de alho.
 
3.Leve ao fogo alto uma panela grande com o azeite. Quando esquentar, doure as sobrecoxas por 4 minutos de cada lado. Caso elas não caibam no fundo da panela de uma vez só, coloque a metade do azeite e doure o frango em duas etapas. (As sobrecoxas não podem ficar sobrepostas umas às outras - em vez de dourar elas vão cozinhar com o próprio vapor.) Transfira as sobrecoxas douradas para uma tigela.
4.Na mesma panela, sem limpar, junte o gengibre e a pimenta calabresa e refogue por 2 minutos. Em seguida, misture o alho e refogue por mais dois minutos, mexendo sempre.

5.Devolva à panela o frango e o líquido que se formou na tigela. Acrescente o chá e quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos, com a panela parcialmente fechada.
6. Retire os pedaços de frango da panela e transfira-os para um prato. Por uma peneira, passe o molho que ficou na panela. Volte o frango e o molho para a panela e leve ao fogo médio. Junte o leite de coco, misture bem e deixe cozinhar por mais 10 minutos. - CONFESSO QUE NÃO FIZ ESSA ETAPA! É que eu gosto de mastigar o gengibre...
7.Esprema o caldo do outro limão, junto o suco à panela e misture bem. Por útlimo adicione a cebolinha picada e as raspas reservadas do limão. Misture bem, verifique o sabor e corrija com sal e pimenta. Desligue. Sirva a seguir.
Resultado: meu marido agora me ama ainda mais rsrsrs.

 

Ingrediente indispensável na cozinha rs


2 comentários:

  1. ficou delicioso!! usei oleomde coco no lugar do azeite e nao coloquei cha pq nao tinha !!

    ResponderExcluir